EXPECTATIVA

És tipo una trampa l'expectativa
Com menos conscient
Més efectiva
La desilusió
De l'expectativa.

Projecto los meus desitjos en tu
Com aquell qui no vol saber
Que mai ha plogut a gust de tots
I que un no són dos
I dos més un no són dos
I los teus dos no són los meus
I això de matemàtica no té res.

Perquè la fórmula és lo vers
Un vers lliure d'accents reglats
Un vers d'accents sudrealistes
D'allà a on no ian institucions
Allà an m'ha pogut lo passional
Hasta que ai rebaixat l'expectativa.

Que lo propi engany no pese massa
Que lo desengany pugue ser bo
Para tornar a respirar
I novament aireijat
No morir d'atracció.

Que continue sent lo vers la meua via
Que dels clars versos de Vergés
brollaven galàxies ebrenques
En guirlandes de viatges i viatgers
En pits de noies innocents amb gustos originaris.

Não sei se você é Mariana ou Paquitá
Se é mais de lá do que de cá
Da verdade sonhada
Eu a sinto perto
Mas sinto também a sua falta
E assim me perco no desejo expectante.
Sem ter um ápice do espectador emancipado
Sou o expectador preso do amor
A mil prisões de profundidade
Preso nos teus mil minutos num beijo
Na tua intensidade.

E vou te esperar sem expectativa
Vou fazer o impossível possivelmente
Permitindo o meu desejo fluir novamente no teu cheiro
Mesmo te sabendo cactus
Eu te penso veludo sem espinho
E nesse voo da Expectativa airlines
Viajo contigo ao infinito meu amor
Lá onde as crianças aprendem alparguesia.

Fazer alpargatas e fazer amor entre as telas
Fazer poesia no ato de se envolver
E poder ficar pra sempre nessa oficina
Ser costurado a beijos
E curtir a chuva
Secar no teu peito.

Ser crianças do mundo
Todas adotadas meu amor
A arca de Noé a nossa casa
Sem moral mas com ética
Sem Vaticano mas com mística
Com um amor espiritual
Com a diferença daquilo único.

E assim eu te espero,
Sem pressa
"lo secreto és no tindre pressa"
Impossivelmente, sem expectativa.


Comentarios

Entradas populares